terça-feira, 8 de maio de 2012

eu - gênio, baba.

recomendo a todos antes de barbarem, digo babarem ovo de uma técnica, pessoa e ou grupo de fazer arte, pensarem se aquilo serve pra si ou se é só mais um seguidor da massa. a tua arte é a arte que o outro pensou em fazer?ja diria minha irmã-amiga Silvana Rodrigues a quem eu denovo, dou parabéns por mais um ano sendo performática (?) e dançando sertanejo vestida de boneco: artista é quem arte.
eu entendo que temos que encontrar gente que pensa igual a gente, pra legitimar os nossos achismos, achados e sentimentos. mas eu fico me perguntando o quanto muitas vezes somos forçados a gostar de alguém, a nos identificar, admirar, ouvir palestra, se emocionar com algum tipo de fazer arte colocado no pedestal pelo senso (e pelo bom senso) comum. não ignoremos a genialidade das pessoas mas não sejamos obrigados a te-la como tijolo da construção da nossa própria genialidade estética-ética-intelectual. eu posso tá falando-escrevendo-pensando uma grande bobagem, mas muitas pessoas nunca leram nada, viram nada, ouviram nada e já são fã numero um do fulano, já querem tirar foto, ja querem ir no espetáculo porque TEM que ir. eu não tenho que nada, gente. desculpa. talvez eu não esteja cumprindo meu papel enquanto artista, talvez eu nem tenha recibido o manual de ser artista e aí to aqui super achando que sou uma, mas eu acredito. eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário