sábado, 30 de maio de 2009

Salada de Frutas

Mania das pessoas de procurarem a cara metade. A tampa da panela, o chinelo velho para os pés cansados, a metade da laranja, a alma gêmea, etc e tal.
Eu acho que essas metáforas são alusivas a incompletude do ser humano. É como se o outro ser fosse completar, encaixar o que falta na tua vida, a tampa da tua panela.
Parece que as pessoas não ‘funcionam’ sem o amor do outro, sem aquele alguém para ligar dia 12 de junho. É difícil caminhar descalço, e uma laranja inteira mata muito mais a fome e a sede – porque não – do que a metade dela.
A questão é que: eu não quero a metade da minha laranja, vai ver é porque nasci laranja inteira, vai ver é porque eu vim com um kit de panelas da tramontina completo, e adoro um all star.
Quero uma laranja inteira,um kiwi, uma melancia, um abacate, quero outras panelas de inox, frigideiras, e um par de pés calçados pra caminhar junto comigo e não pra me calçar. E pelo amor de Deus uma alma que não seja gêmea, já basta eu nessa história toda.




3 comentários: