terça-feira, 21 de abril de 2009

Emitindo e sentindo

Todo mundo gosta de ouvir sua voz no banheiro. Comigo não é diferente, acho que dentro daquele ambiente peculiar para performances vocais, a voz fica diferente, pra melhor. É o que na física chamamos de aumento de reverberação, aquela coisa do espaço, poucos móveis, etc.
A maioria das vezes que canto é no banheiro. Gosto de ouvir a minha voz quando canto e quando falo para as pessoas, todavia quando escuto a voz gravada isso é completamente diferente. Odeio ouvir a voz no gravador, odeio microfones ou qualquer tipo de aparelho eletrônico que deturpe a ilusão que tenho de que talvez, minha voz seja menos gostosa do que eu a ouço.
A primeira palavra que falei foi “bobó” uma alusão básica e infantil a palavra “vovó”. Naquele dia parece que todo mundo gostou de me ouvir falar. Tenho medo de ter aquela voz “que as pessoas precisam inclinar-se para trás para ouvir”. Acho a minha voz uma mistura de agudo com grave. Quando me ouço falar escuto mais grave do que o normal e isso me agrada. Acho vozes mais aveludadas mais bonitas. Os meus sons são na maioria das vezes intensos, mas a minha voz é desarmônica.Odeio gritar, mas falo alto ao natural. Não penso muito antes de falar as coisas, é como se a minha voz, os meus sons fossem mais corajosos que meus pensamentos...
* primeira postagem isso que dá não ter nada pra fazer no feriado. até tinha coisas pra fazer como esse trabalho pra aula de VOZ da Gisela, gostei dele..

2 comentários:

  1. "peculiar", boa!
    fácil, simples, nada rebuscado, não é forte e nem tem frases de efeito... surpreendente, vindo de quem veio.
    adoro essa idéia de te descobrir aos poucos, sentir que há sempre algo de novo, independente do quanto eu ache que de ti já tenha visto tudo.

    "continue empreendendo esforços!"
    :D

    ResponderExcluir